sábado, 20 de novembro de 2010

Sony HX5 - Uma excelente Opção



Com as lentes G substituindo as tradicionais Carl Zeiss e o sensor CMOS substituindo o tradicional CCD a Sony produziu uma excelente câmera em todos os sentidos. A Sony HX5 tem 10 Megapixels, (o que é uma quantidade de megapixels mais do que suficiente para a maioria de nós), 10x de zoom óptico e grava em HD 1080i. Ahh, quase esqueci, ela também tem GPS.
Em vários reviews a qualidade de imagem foi considerada ótima, com o sharpness bem acurado. Sem o uso de zoom o nível de detalhes se mostrou ótimo com excelente sharpness por toda a imagem. 

Com as lentes todas estendidas, ou seja com o zoom máximo muitas câmeras perdem um pouco de detalhes e sharpness,  bem como apresentam um pouco ou muito purple fringing. No caso da HX5 existe um pouco de purple fringing quando as fotos são visualizadas em 100% da tela do computador, mas de acordo com alguns reviews, é improvável que se perceba na revelação em papel. 

O purple fringing é um termo para imagens fora de foco ou imagens que apresentam problemas como se fossem imagens duplicadas (ghost images) principalmente em áreas de auto contraste. Esse é um problema que a Canon sempre enfrentou em suas câmeras (não profissionais, claro). 

A Sony HX5 é sem dúvida alguma uma excelente câmera com as lentes G e o sensor CMOS ela é capaz de várias coisas interessantes. Fotos panorâmicas sem costuras, 10ftps e captura seis fotos em sequência em ambientes com baixa luminosidade para processar as imagens e entregar fotos sem defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário